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Por que Comunicação?    
A comunicação está em todos os processos sociais e é intimamente ligada a 5 fatores: ação, percepção, observação, entendimento e fluxo. Ninguém se comunica se:

1 – não agir e não observar 2 – não envolver-se de forma intelectual, física e intuitiva

O programa de treinamento de Práticas de Comunicação tem o objetivo de auxiliar os participantes a perceberem o quanto a comunicação tem influência sobre os processos operacionais e estratégicos dentro do ambiente de trabalho e como pode torná-los melhores, mais eficientes e produtivos.

Em qualquer situação social é importante saber, antes de iniciar a comunicação com um indivíduo ou com um grupo:

1 – Quem somos nesse ambiente específico
2 – O que queremos comunicar
3 – Pra quem iremos comunicar
4 – Como iremos comunicar

 

A maioria dos problemas gerados pela falta ou mau gerenciamento da comunicação pode ser resolvida se observarmos nossas ações cotidianas e entendermos que o objetivo final da comunicação é transmitir uma mensagem. Por isso, no treinamento são utilizados - de acordo com briefing prévio para entendimento da situação a ser trabalhada - ferramentas de comunicação, jogos de socialização, exercícios dramáticos e dramatizações pré-definidas de forma a tornar os participantes agentes ativos de comunicação, munidos de elementos que lhes permitam resolver problemas e atuar para a melhoria dos processos nos quais estão inseridos.
Frentes de atuação  

• Teoria e Prática da Comunicação;

• Prática de Apresentação;

• Novo Código Ortográfico;

• Comunicação Eletrônica .

Somos todos atores e espectadores. Atores porque agimos, e espectadores porque observamos. Para experienciar uma situação é preciso penetrar no ambiente e envolver-se total e organicamente com ele. Isso significa envolver-se em todas as esferas: intelectual física e intuitiva.

Envolvimento intelectual exige conhecimento, entendimento, atenção, apreensão.

Envolvimento físico exige concentração, foco, atenção, disponibilidade.

Envolvimento intuitivo exige liberdade, espontaneidade, percepção, observação.

Metodologia    
Para tornar o processo de comunicação mais eficiente é preciso vivenciá-lo em toda sua potencialidade. Por isso utilizamos um meio de comunicação que entretém e ao mesmo tempo educa, informa, transforma. O teatro. Muitas vezes, a melhor maneira de apontar falhas e mostrar o caminho da solução é fazer com que as pessoas se reconheçam em uma espécie de espelho. De forma lúdica, às vezes dramática, às vezes engraçada, o metódo utilizado no treinamento Práticas de Comunicação aborda os temas relativos ao meio corporativo por meio de exercícios e jogos: Ética, Relações de Poder, Motivação, Trabalho de Equipe, Foco nos Resultados, Mudanças, Desenvolvimento de Carreira, etc. O objetivo é ajudar a criar uma identificação do profissional com o tema, a fim de que ele possa ser o agente transformador a partir da experiência vivenciada ludicamente.
Conteúdo    
O conteúdo desse treinamento está dividido em quatro partes, a fim de abranger a maior parte das questões que envolvem a comunicação do meio corporativo:

Teoria e Prática da Comunicação

• Quem somos - o ser social
• Por que se comunicar
• Como se comunicar
• Equipe e Liderança
• Agilidade
• Percepção
• Flexibilidade
• Ação e Colaboração
• O papel de cada um

Práticas de Apresentação

• Conhece-te a ti mesmo
• Criando uma persona para o apresentador
• Postura e linguagem
• A voz
• Signos
• Detectando a plateia
• Como tornar o discurso interessante
• O power point como ponto de apoio
• Como enfrentar situações difíceis
• O que pode e o que não pode ser dito
• Expressões inexistentes
• Fluência e correção verbal

Novo Acordo Ortográfico

• Principais mudanças:
• Acentuação
• Hifen
• Novo alfabeto

Comunicação Eletrônica

• Premissas para uma boa redação
• Ética

Depoimentos de quem já participou:

"Este treinamento fortaleceu ainda mais o meu conceito sobre como uma equipe com bastante sinergia pode vencer obstáculos e fortalecer os negócios."
Fabiana Ono

"Treinamento direcionado para o nosso dia a dia, sendo que, de cada situação simulada se pode levar um aprendizado para a vida profissional."
Viviane Souza
"O treinamento serviu para repensarmos o trabalho em equipe, a liderança e a importância da integração e cooperação de todos para obtermos sucesso no dia a dia da empresa."
Thais Império
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